Departamentos

Depto. Musical



Associação Musical Pastor José Soares de Melo Filho (PJS)

Inaugurada em 21 de fevereiro de 2013, durante a gestão do Pastor José Soares de Melo Filho, o departamento propõe promover a Educação Musical, oferecendo cursos de atualização nas temáticas de interesse da área, bem como incentivar o aperfeiçoamento de todos os músicos atuantes.

Aulas todo sábado de às 15h!


Orquestra Setorial


Secretaria de Missões (SEMIS)



Existente desde 2002, o departamento busca acolher a causa missionária e trazer esperança para as vidas através da evangelização. 

Atualmente atua com ajudas missionárias, trabalhos temáticos, e evangelização pelo correio e pela Internet. Fazem parte desse departamento os órgãos: Projeto APOIAR, Página Esperança ao Mundo e a Mensagem de Esperança.




Projeto APOIAR

Vinculado ao Departamento de Missões da Igreja , foi criado após receber o convite em Janeiro de 2004, do Colégio Nello Lorenzon, para que a Igreja tivesse um trabalho voltado para a Comunidade do bairro, apresentando antes um Projeto de trabalho, assinado pelo Pastor  setorial José Ivanildo da Silva. 

A missão principal do Projeto Apoiar é evangelizar a comunidade através de um trabalho específico, abordando também a Área Social como um todo, tanto da comunidade evangélica como a comunidade do bairro. As atividades sugeridas podem ser Estudos bíblicos, debates, palestras, aconselhamento, atividades musicais, dinâmicas de grupo e outras atividades que se julgarem necessárias.


Esperança ao Mundo

A página no Facebook foi criada em 2009 pelo casal Rubem e Débora Amorim. 

Com o objetivo de proclamar o evangelho, levar a palavra de Deus na internet de forma sábia e trazer esperança às pessoas, já conta um mais de 7000 curtidas e realiza a publicação semanal de imagens de evangelização e consolo para alcançar os corações de milhares de internautas.




Mensagem de Esperança

Existente desde antes da Secretaria de Missões (criado em 1990) completa em 2015 seu jubileu de prata com 15 anos de evangelização pelo correio, enviando mensagens edificantes para pessoas com dificuldades, novos convertidos, afastados e não crentes.




Assistência Social

Em funcionamento desde o início, este departamento é responsável por suprir, dentro de sua capacidade, as necessidades daqueles que não tem mais a quem recorrer, atuando, principalmente, na distribuição de cestas básicas.





Depto. de Ensino (Escola Bíblica Dominical)

Existente desde o início da igreja, o departamento propõe o estudo aprofundado das escrituras sendo de suma importância para o crescimento espiritual dos irmãos, evangelização e ensino de novos crentes.





Depto. de Evangelização

Sem origem específica, o departamento visa levar o evangelho de Jesus Cristo aos necessitados conforme o IDE da palavra. Atualmente atua em cultos nos lares, visitas e evangelismos.


Biblioteca Pastor Alberto Brito de Almeida

O órgão, instalado na sede do setor, tem por fim incentivar a leitura, o conhecimento e a cultura dos irmãos da igreja. Possui atualmente mais de 2000 volumes entre livros, filmes VHS, revistas e documentos de diversos temas (cristãos e seculares).


Depto.'s de Apoio: 
    • Secretaria, Tesouraria, Patrimônio;
    • Recepção;
    • Zeladoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário